A Fibracem lança o seu primeiro IP Cabo Híbrido totalmente produzido no Brasil que une transmissão de dados e alimentação elétrica.
Direcionado ao serviço de circuitos fechados de TV (CFTV), câmeras de monitoramento e equipamentos de dados alimentados em baixa tensão, os cabos visam atender a necessidade cada vez maior de largura de banda e velocidade de implementação.
O cabo híbrido já vem sendo comercializado no mercado internacional há algum tempo, entretanto no Brasil ainda é muito comum a utilização de cabos coaxiais para fazer a ligação das câmeras. A ideia para o desenvolvimento deste cabo, garante Carina Bittencourt, diretora de marketing da Fibracem, é fornecer um produto com uma performance de dados muito superior a tecnologia usada atualmente nestes tipos de instalações.
O IP Cabo Híbrido dispensa a necessidade de utilização de dois cabos, um para a transmissão de dados e outro para a alimentação elétrica, reduzindo o tempo no processo de implementação e aumentando a velocidade de transmissão dos dados devido a utilização de fibra óptica no lugar de cabos coaxiais.
As fibras ópticas e os fios de cobre no mesmo cabo são dispostos de uma forma que estes elementos desempenhem suas funções sem ter contato direto entre a parte lógica e a elétrica do cabo. Os materiais são isolados e separados apenas pelo material da capa, reduzindo-se o peso do cabo e também o custo.
Fonte: Revista Digital Security
Edição: Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica
Blog: Diogenes Bandeira
Edição: Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica
Blog: Diogenes Bandeira
Fibracem lança seu primeiro Cabo IP Híbrido
Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica
on
02:14:00
Rating:
Nenhum comentário: