O gadget, que segundo a startup é o primeiro do gênero para bagagens, funciona com a combinação de códigos, cuja tecnologia pode gerar até 100 milhões de possibilidades. Acionada por NFC - seja usando a pequena tag que acompanha o aparelho, seja usando seu smartfone, tablet ou smartwatch. É possível ainda usar biometria - sua impressão digital - para ativar o produto.
O eGeeTouch é a prova d'água, resiste a temperaturas extremas (muito altas ou muito baixas) e é aprovado pela TSA (agência de transporte dos Estados Unidos). Ou seja, conforme rege a lei americana, pode ser facilmente aberta em casos específicos nos quais seja necessário conferir o conteúdo da bagagem. Sem danificar o equipamento.
O cadeado funciona com uma pequena bateria, que possui autonomia para até três anos, segundo o fabricante. O gadget pode ser carregado via USB mas também há a opção de uma chave mecânica, para o caso do eGeeTouch ficar sem bateria em algum ponto sem tomada do planeta (ou se seu gadget "morrer" no meio da viagem). No vídeo abaixo, veja como o cadeado smart funciona.
Segundo a Digipas, o produto será lançado ainda no primeiro trimestre de 2015, inicialmente para fabricantes de malas e mochilas, e custará cerca de US$ 30. Para o usuário final, ainda não há prazos, mas o eGeeTouch vai poder ser utilizado em qualquer viagem, em qualquer mala.
Fonte: Techtudo.
Edição: Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica.
Cadeado 'smart' eGeeTouch que usa NFC para trancar malas é destaque na CES.
Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica
on
19:15:00
Rating:
Nenhum comentário: