O Twitter é uma excelente ferramenta para maximizar esforços de marca, engajar consumidores e, com sorte, ganhar novos clientes. Uma métrica básica para nivelar seu desempenho no microblog é o número de seguidores de seu perfil. Se eles aumentam, resultado positivo. Se caírem, negativo. O que leva alguém a desistir de ser um seguidor? Aqui estão 10 maneiras para perder seguidores.
1. Publicações em excesso:
É importante postar regularmente nas redes sociais, mas você não quer ser conhecido como disseminar spam entre seguidores.
2. Publicações esparsas:
Ao mesmo tempo, se você mal publicar mensagens, provavelmente será retirado das listas de usuários quando eles periodicamente reveem quais são os perfis que eles seguem.
3. Marketing explícito:
Claro, a ideia todo em torno do marketing digital é ganhar mercado. Mas as pessoas não te seguem apenas para receber textos de como sua empresa é legal e como os produtos são bons. Elas querem ser informadas ou entretidas de algum jeito.
Tenha certeza de que você esteja oferecendo conteúdo em seus tweets – anúncios exclusivos de novos produtos, links para cupons, ideias para usar produtos de maneiras novas e inovadoras.
4. Nunca retuitar, favoritar ou seguir:
Mídias sociais têm em parte a filosofia do olho por olho, dente por dente. Se você nunca der RT a seus usuários, ou nunca seguir nenhum deles, você está quebrando o contrato social da ferramenta.
5. Retuitar qualquer coisa (Ou todas as coisas)
Apesar de ser importante demonstrar apreço por publicações de outras pessoas, você também não quer que sua página seja uma longa lista de RTs de outros usuários.
6. Respostas automáticas:
Postar simplesmente por postar, especialmente usando sistemas de automação, transforma sua conta em ultrapassada em pouco tempo. Tenha certeza que sua empresa não está lançando mão apenas de soluções robôs.
7. Publique tudo de uma vez:
É incrível como tantas organizações, especialmente editoras, colocam todo seu conteúdo nas mídias sociais de uma única vez. E isso parece acontecer especialmente ao fim do dia. Apesar de você não querer inundar a timeline de seus usuários, agendar publicações esparsas te permite oferecer conteúdo quando a seus seguidores quando eles desejam recebê-lo.
8. Não se posicionar sobre os fatos:
Provavelmente não é uma boa ideia se posicionar publicamente sobre tudo que sai nos jornais. Contudo, as pessoas respeitam companhias que reconhecem publicamente questões importantes e tomam um lado em algumas histórias relevantes.
9. Não se posicionar sobre erros:
Sim, quando nos referimos aos erros das empresas, qualquer erro que seja, é importante responder com cuidado. Apesar disso, é igualmente importante assumir erros em público sem levar muito tempo.
10. Não se envolver:
Plataformas sociais como o Twitter mudam o tempo todo, assim como as práticas de social business. Você deve ser capaz de demonstrar boa vontade – melhor ainda, um completo comprometimento – para incorporar relativamente rápido os novos recursos que agregarão valor a seus consumidores. E, claro não esqueça de tuitar cada mudança.
Fonte: ITWEB.
Nenhum comentário: