Prosegur atingiu vendas de mais de 2.800 milhões de euros em 2011, até 10% maior relativo ao ano anterior no mundo.
- O lucro líquido cresceu 4,1%, acima dos 167 milhões de euros;- Durante 2011, Prosegur entrou três novos mercados: Singapura, Índia e Alemanha;- A Companhia aumentou sua força de trabalho global em cerca de 20%, para 124.000 empregados, o que torna o quarto maior país em número de profissionais;- Dando continuidade ao seu compromisso com o capital humano na Espanha Prosegur criou mais de 1.200 empregos.Os resultados no final do ano de 2011 Prosegur confirmam a tendência de forte crescimento da Companhia, que alcançou vendas de 2.809 milhões de euros, 9,7 por cento mais que no ano passado.
EBIT de lucro antes de juros e impostos Prosegur tem sido uma figura de 284 milhões de euros, um aumento de 8,2 por cento em relação ao ano anterior. Além disso, o lucro líquido consolidado em 2011 ultrapassou 167 milhões de euros, mais 4,1 por cento contra 2010.
Todos estes dados demonstram o sucesso do modelo de segurança integrado desenvolvido pela Prosegur eo compromisso de uma combinação de crescimento orgânico e inorgânico, permitindo-lhe seguir posicionado como o numero um do mundo sobre o setor.
A estratégia de expansão e os benefícios de negócios internacionais pela Prosegur contribuiu para este aumento no volume de negócios. Na América Latina, as vendas cresceram 20,3% do ano fiscal de 2010, atingindo quase 1.518.000 €, enquanto na região europeia, a Companhia tem registrado resultados de 1.290 milhões de euros, mostrando uma ligeira queda de 0,6% em relação ao ano anterior. Assim, os países da América Latina compensou a situação económica em mercados maduros como a Espanha.
Neste contexto, a Companhia manteve seu compromisso com o crescimento através de aquisições, a fim de consolidar sua posição de liderança nos mercados onde atua. Ao longo de 2011, a Prosegur fez 12 aquisições de valor superior a 125 milhões e começou a oferecer seus serviços em três novos mercados: Singapura, Índia e Alemanha.
Crédito para consolidar o crescimento inorgânico:Neste sentido, a Companhia entrou em uma operação de empréstimo sindicalizado no valor de 200 milhões de euros para continuar a desenvolver a sua política de crescimento inorgânico. O empréstimo, que foi distribuído entre sete instituições financeiras nacionais e internacionais, foi coordenada pelo BNP Paribas e Barclays Capital. Além disso, ao lado desses outros bancos entidades participantes, tais como Santander, BBVA, Citibank, Caixa e La Bankinter.
A transação tem duas parcelas: uma de empréstimo no valor de 100 milhões de euros e um crédito de 100 para um mandato de três anos em ambos os casos. O empréstimo será reembolsado em uma única parcela no vencimento da operação.
O compromisso com o capital humano:Em termos de capital humano, a Companhia, aumentando sua força de trabalho global em cerca de 20%, já atingiu mais de 124.000 funcionários em todo o mundo. Na Espanha, onde tem 28.000 profissionais, a Companhia, fiel ao seu compromisso com o capital humano, criou mais de 1.200 empregos. Estes dados refletem o compromisso de criar postos de trabalho em um ambiente de crise económica e colocar a empresa na quarta posição em Espanha por número de empregados.
Vendas por linha de negócio:Prosegur, que tem três unidades de negócios, de valores mobiliários segurança, logística e gestão da tesouraria e Tecnologia, está desenvolvendo uma estratégia abrangente de serviços claramente diferenciados com base na proximidade com o cliente, excelência e qualidade na prestação de segurança.
Durante 2011, a Companhia obteve na área de monitoramento de um volume de negócios de 1.357 milhões de euros, representando um crescimento de 6,3% sobre 2010. Isto é devido ao peso de negócios latino-americano, que aumentou quase por 21,8% das vendas líquidas de mais de 483 milhões de euros. Por outro lado, a receita na Europa e Ásia mostram uma ligeira descida de 0,7%.
Enquanto isso, serviços de logística de Valores Mobiliários e Cash Management encerrou o ano com um volume de negócios de 1.098 milhões de euros, 13,5% a mais que em 2010. Por região, a América Latina aumentou 17 por cento para 885 milhões de euros. Na Europa e na Ásia, as vendas permaneceram praticamente estáveis, com um pequeno aumento de 1%.
Finalmente, o volume de negócios da Prosegur Tecnologia alcançou um faturamento de 353 milhões de euros, refletindo um aumento de mais 11,6% ao ano anterior. Assim, na América Latina, a Companhia registrou um crescimento de mais 37,2% para atingir cerca de 150 milhões de euros, enquanto na Europa, Prosegur obteve um valor de 203 milhões de euros, representando uma queda de 1,8% do resultado obtido em 2010.
Prosegur atingiu vendas de mais de 2.800 milhões de euros em 2011.
Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica
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04:33:00
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