IoT na america latina 2016 entra para o calendario anual do setor e se consolida principal evento latino americano de internet das coisas
A cidade de São Paulo recebeu nos dias 01 e 02 de setembro, no Centro de Convenções Frei Caneca em São Paulo, a primeira feira de negócios da América Latina para o setor de Internet das Coisas (IoT). Uma iniciativa da Real Alliance, parte do grupo BMComm – Brazil Media Communications, o evento IoT Latin America 2016 contou com mais de 2.500 visitantes e trouxe ao Brasil a exposição de plataformas confiáveis e soluções de serviços para conectar e proteger dispositivos e eletrônicos de consumo, oferecendo às empresas atuantes no mercado tecnológico um espaço rico para conhecer potenciais clientes e a oportunidade de desenvolver parcerias duradouras.
Sobretudo, o objetivo do evento foi mostrar a importância da IoT para a sociedade em geral, apresentar as mais recentes tecnologias mundiais e contribuir para a consolidação da participação do Brasil no cenário global da Internet das Coisas (IoT).
“A estimativa é de que até 2020 cerca de 20 bilhões de objetos (ou “coisas”) estarão conectados em alguma forma de rede. Nesse cenário, o Brasil ainda tem condições de buscar o conhecimento necessário para se tornar um player importante neste segmento, desde que seja incentivado o desenvolvimento de novas plataformas que ofereçam facilidade de utilização e as funcionalidades necessárias para aproximar os consumidores das aplicações”, explica Giulio Rossi, diretor da Real Alliance, organizadora do evento.
Além da feira de negócios, o evento ainda contou com alguns palcos atrativos: Palco de Inovações Powered by Intel, local onde todos os participantes puderam tratar da vanguarda tecnológica em ação; Startup Lounge, isto é, específico para criações mais personalizadas e individuais; e o espaço Sessão Conhecimento Powered by HP, onde outras tendências foram abordadas por especialistas e acadêmicos do setor.
Por meio de uma importante parceria estratégica com o Fórum Brasileiro de IoT, entidade representativa do setor no Brasil, a IoT Latin America também sediou a programação do 1° Congresso Brasileiro e Latino-Americano de Internet das Coisas. Com o tema central “Smart World – IoT como base de um mundo melhor”, especialistas nacionais e internacionais, bem como acadêmicos, empresários, empreendedores, políticos e representantes de instituições públicas e privadas de pesquisa e fomento se encontraram durante os dois dias de evento para discussão das principais tendências em IoT, segmentadas em cinco sessões, que trataram de aspectos específicos:
- As grandes revoluções da IoT para transformar o mundo
- As principais aplicações e serviços para melhorar a vida nas cidades
- Alicerces da IoT para sustentar a inovação e o futuro
- Governança e Ecossistemas de Inovação
- Recomendações e desafios para IoT no Brasil e na América Latina
Expositores 2016
Vodafone; VIA Technologies; Unitec; Toshiba; Sysvision; Soft; SmartCore; Renesas; Radix; Mouser; Intel; HP; CPqD; Ericsson; Ebridge; Cianet; Ceitec; Avnet; Accenture Digital.
Sobre a Real Alliance
A Real Alliance é uma empresa brasileira que, juntamente com a Editora Casa Nova, integra a BMComm – Brazil Media Communications, sediada em São Paulo. O grupo é subsidiário da multinacional italiana Tecniche Nuove, com mais de 50 anos e considerado o maior conglomerado privado europeu dedicado a comunicação segmentada e editoria profissional.
Focada na organização de feiras de setores técnicos, a Real Alliance possui atualmente no portfólio cinco eventos de grande sucesso: TranspoQuip Latin America, Expo Parking, IoT Latin America, Private Label e CritCom Brasil.
Fonte: Real Alliance
Edição: Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica
Blog: Diogenes Bandeira
Edição: Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica
Blog: Diogenes Bandeira
IoT na america latina 2016 entra para o calendario anual do setor e se consolida principal evento latino americano de internet das coisas
Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica
on
15:19:00
Rating:
Nenhum comentário: