As redes sociais vem ganhando cada vez mais destaque no mundo corporativo. E os pequenos empreendedores já perceberam isso e têm investido bastante nesse nicho: segundo relatório da BIA/Kelsey, relativo ao terceiro trimestre de 2014, 74,5% das PMEs (Pequenas e Médias Empresas) – companhias com menos de cem funcionários – preferem esse meio para anunciar e promover a marca. Em 2013, esse índice era de 71,7%.
O estudo também apontou que negócios de menor porte destinam 21,4% do investimento em marketing para a mídia social, mais do que em qualquer outra plataforma do gênero. Em 2013, o investimento foi um pouco menor (18,9%). O Facebook é o canal mais utilizado pelas empresas (55,1%), seguido pelo LinkedIn (31%).
Mas se tantas empresas estão nos mesmos lugares, o que fazer para se destacar? Envolver-se com seus clientes nas mídias sociais é o grande diferencial que você pode oferecer. Por isso, a Microsoft disponibiliza o Microsoft Social Engagement, ferramenta que possibilita a você ouvir, analisar e impulsionar o envolvimento – tudo no Microsoft Dynamics CRM, no Microsoft Dynamics Marketing ou de forma autônoma. Confira, passo a passo, como ele ajuda a explorar as redes sociais a seu favor:
Social Listening
O que é: avalie sua presença em redes sociais
Como: o Microsoft Social Engagement ajuda você a aproveitar a capacidade das redes sociais analisando o que as pessoas estão dizendo nessas redes e nos veículos de notícias. Ele oferece suporte em 19 idiomas e uma grande variedade de fontes — Twitter, Facebook, vídeos, blogs e distribuição de notícias. Localize tendências e receba alertas sobre o que as pessoas estão achando de seus produtos ou marca. Assim, você poderá formatar suas mensagens e argumentos de vendas com mais eficácia, além de identificar seus principais influenciadores.
Análise social
O que é: veja as redes sociais de qualquer ângulo
Como: a análise social robusta do Microsoft Social Engagement fornece um estudo mais profundo e interativo, com dados mais completos para proporcionar um verdadeiro entendimento de seu negócio nos assuntos que mais interessam. O filtro visual permite segmentar seus dados por fonte, sentimento, local ou autor. Já o monitoramento de sentimento exclusivo combina o processamento de linguagem natural e técnicas de aprendizado de máquina para avaliar palavras-chave em publicações, a fim de determinar se elas são positivas, negativas ou neutras.
Envolvimento social
O que é: conecte-se com seus clientes
Como: capacite as equipes de vendas, marketing e serviços para colaborar com fluxos personalizáveis de uma combinação de fontes. Construa relacionamentos mais profundos com os clientes, fazendo com que eles se envolvam em comunidades sociais no Facebook e no Twitter.
CRM social
O que é: ingresse nas redes sociais com o Microsoft Dynamics CRM
Como: você pode incluir dados no Microsoft Dynamics CRM ou no Microsoft Dynamics Marketing — em painéis de controle ou em qualquer formulário, como Contas ou Campanhas. Integre interações sociais em uma jornada completa do cliente, com a capacidade de criar leads, oportunidades ou casos a partir de publicações em redes sociais, diretamente no Microsoft Dynamics CRM Online. Ajude suas equipes de vendas, marketing e serviços de linha de frente a proporcionar experiências incríveis aos clientes. Além disso, o envolvimento social não precisa ser limitado a alguns indivíduos em sua organização de marketing.
É importante ter em mente que, hoje em dia, o cliente está no comando da venda. Na hora de fechar um negócio, ele já sabe exatamente o que quer comprar e, normalmente, já possui todas as informações sobre o produto que deseja adquirir. Portanto, em um mundo socialmente conectado, o envolvimento com clientes pode acontecer em qualquer lugar e a qualquer momento. Também é a chave para o crescimento do seu negócio. Saia na frente!
Fonte: Microsoft
Edição: Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica.
Blog: Diogenes Bandeira
Microsoft Social Engagement: Conecte-se com clientes e venda mais
Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica
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11:52:00
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