Investimento em segurança eletrônica tornou-se prioridade para milhares de brasileiros. Prova disso é que já no mês de maio de 2015, a ABESE (Associação Brasileira de Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança) esperava um aumento de 10% no segmento.
Acompanhando as estimativas de expansão do mercado e na contramão da recessão econômica, que assustou o País nos últimos meses, a Tecvoz registrou um crescimento de 35% em seus negócios, comparado a 2014.
Fundada em 1999 e no setor de CFTV (Circuito Fechado de TV) desde 2002, a empresa especializada no armazenamento, transmissão e captação de imagem e voz via rede ou internet, se consolidou como uma das referências no segmento, devido o desenvolvimento de equipamentos relacionados ao sistema de monitoramento por meio de câmeras de segurança.
Em entrevista, o gerente de marketing da companhia, Flávio Losano, destaca que fatores como a expansão do setor e a produção de itens na Zona Franca de Manaus (AM), contribuíram para a evolução da marca. Confira!
Primeiramente, qual a análise da empresa em relação aos resultados obtidos em 2015?
Flávio Losano - Dedicamos o final de 2014 para a realização de um planejamento sério e profundo sobre as ações que queríamos e tínhamos como prioridade para atingir o desenvolvimento da empresa em 2015. Dessa forma, mantivemos o foco e o trilho, o que se mostrou um ótimo aprendizado, pois não perdemos a direção diante da recessão econômica que assolou o Brasil. Tanto que estamos repetindo esse planejamento para as ações do próximo ano e, cremos, que teremos um resultado superior ao obtido no ano passado.
De quanto foi o crescimento e quais fatores contribuíram para tais números?
Flávio Losano - Crescemos 35% em 2015 e almejamos crescer ainda mais, em 2016. O fator principal de tal desenvolvimento é a produção em Manaus e o foco na excelência dos serviços prestados pela empresa, como: a troca expressa, maior capacitação da equipe por meio de treinamentos, além de novos consultores comerciais divididos entre as principais regiões do País. Expandimos nosso grupo de capacitação com instrutores regionais e, assim, dobramos o número de qualificações profissionais em relação a 2014, com o apoio dos nossos distribuidores. Outro fator importante é a presença da Tecvoz nos principais eventos do mercado de segurança eletrônica, incluindo feiras e exposições (Exposec e ISC), congressos (Digital Security) e workshops nos mais variados Estados. Com isso, mantemos o posicionamento da companhia como uma das principais marcas de CFTV do Brasil.
Em dezembro houve o lançamento oficial do aplicativo Tecvoz INFO. Tal tecnologia vai estreitar ainda mais o relacionamento entre a marca, seus distribuidores e, consequentemente, integradores? Quais os motivos?
Flávio Losano - O Tecvoz INFO leva a distribuidores e integradores notícias, novidades, downloads e informações sobre treinamentos. Agregar mais um meio de comunicação, divulgar informações técnicas e comerciais da empresa “full time” são algumas de suas vantagens. Dados sobre a Tecvoz e o mercado, serão divulgados no canal de Notícias, dividido em: Técnicas e Comerciais. Por meio do dispositivo, os usuários vão receber informações sobre novos produtos e atrações da promoção “Eu Quero Tecvoz”. Novos softwares, atualizações de firmwares, catálogo de produtos e muito mais, também, poderão ser conhecidos por meio do dispositivo, que permite que o calendário de treinamentos seja sincronizado ao celular, fora dados das capacitações externas. Em suma, com o Tecvoz INFO vamos segmentar as notificações por região, informando as novidades para públicos específicos. Treinamentos, eventos locais, ações com distribuidores, entre outras informações, de uma maneira rápida e acessível serão divulgadas por meio dele, que está disponível para Android, iOS e Windows Phone (HTML 5).
Em 2015 foi iniciada a produção de equipamentos na Zona Franca de Manaus (AM). De qual maneira a fabricação no Brasil vai influenciar na qualidade do serviço prestado aos distribuidores?
Flávio Losano - A produção é feita em parceria com a Foxconn - fabricante de produtos 3C (computadores, comunicações e consumos eletrônicos), presente na Europa, Américas e Ásia. A aliança traz ao segmento de segurança eletrônica produtos de qualidade, preço justo e uma melhor logística. Além disso, o investimento que era feito em importações, será usado no mercado nacional e, desta forma, a Tecvoz contribui para a geração de empregos diretos e indiretos, contribui para o desenvolvimento financeiro das famílias e, consequentemente, para a economia brasileira. Fora isso, a fabricação em território nacional colaborou para termos a Garantia Expressa, já que os insumos estão no Brasil.
Garantia Expressa deverá ser a sensação da empresa nos próximos meses. Quais são os principais benefícios do programa?
Flávio Losano - Prezamos pela satisfação do cliente e trabalhamos incansavelmente para que os problemas, quando verificados, sejam saneados com eficácia, visando um melhor atendimento e agilidade. Com a Garantia Expressa, o consumidor final poderá trocar o produto diretamente no distribuidor autorizado, na hora, dispensando a necessidade do envio (e custos) para análise da Tecvoz.
A Tecvoz não mede esforços em projetos voltados ao esporte, à sustentabilidade e aos projetos socioambientais. Quais novidades a companhia deverá trazer para os setores citados?
Garantia Expressa deverá ser a sensação da empresa nos próximos meses. Quais são os principais benefícios do programa?
Flávio Losano - Prezamos pela satisfação do cliente e trabalhamos incansavelmente para que os problemas, quando verificados, sejam saneados com eficácia, visando um melhor atendimento e agilidade. Com a Garantia Expressa, o consumidor final poderá trocar o produto diretamente no distribuidor autorizado, na hora, dispensando a necessidade do envio (e custos) para análise da Tecvoz.
A Tecvoz não mede esforços em projetos voltados ao esporte, à sustentabilidade e aos projetos socioambientais. Quais novidades a companhia deverá trazer para os setores citados?
Flávio Losano – Vamos continuar apoiando as instituições de caridade. E na área esportiva, fora o apoio ao Mauri Zaccarelli Mendes (que compete na divisão de acesso da Stock Car), vamos apoiar um lutador de Taekwondo, além de outros projetos de incentivo ao esporte.
Qual a grande novidade em termos de Marketing para o ano que vem?
Qual a grande novidade em termos de Marketing para o ano que vem?
Flávio Losano - Além de continuarmos com o planejamento que foi feito no início do nosso trabalho, estamos preparando novidades para a campanha “Eu Quero Tecvoz”. Vamos, também, focar na produção de vídeos (tutoriais e de lançamentos) e explorar a nova ferramenta de comunicação o app Tecvoz INFO.
Para 2016, quais são as principais novidades e lançamentos da Tecvoz?
Flávio Losano – Durante todo o ano vamos trazer novidades. Mas, já para o início de 2016, mais precisamente em fevereiro, lançaremos uma linha de produtos de tecnologia AHD e CVI, com câmeras e gravadores, através da TVZ, Empresa do Grupo Tecvoz.
Para 2016, quais são as principais novidades e lançamentos da Tecvoz?
Flávio Losano – Durante todo o ano vamos trazer novidades. Mas, já para o início de 2016, mais precisamente em fevereiro, lançaremos uma linha de produtos de tecnologia AHD e CVI, com câmeras e gravadores, através da TVZ, Empresa do Grupo Tecvoz.
Edição: Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica.
Blog: Diogenes Bandeira
Tecvoz registra crescimento de 35% em 2015
Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica
on
16:26:00
Rating:
Nenhum comentário: