Se o currículo funciona um “cartão de visita”, a entrevista de emprego, segundo passo no processo de seleção, é o momento de venda. É neste momento que o candidato deve apresentar o que há de melhor em si mesmo e mostrar que tem a capacidade de preencher a vaga ofertada.
É claro que, mesmo sabendo disso, muitas pessoas acabam sofrendo com o processo e cometem erros pequenos que podem minar as chances de contratação. Para não deixar essa oportunidade passar, fique atento às dicas da Adriana Céu, gestão de pessoas do CEBRAC, sobre como se comportar em uma entrevista de emprego.
1 - Pesquise sobre a empresa antes da entrevista. É fundamental saber o ramo de atuação, as conquistas, premiações que já foram alcançadas pela empresa. Isso demonstra que você realmente está interessado em trabalhar lá.
2 - Seja pontual! Fique atento ao local agendado, planeje o trajeto para não chegar atrasado.
3 - Cuide da aparência. Para mulheres, no quesito maquiagem, menos é mais sempre! Para os homens, o cabelo e a barba devem estar aparados.
4 - Relacione mentalmente suas habilidades e responda: por que esta empresa deve me contratar?
5 - Demonstre segurança nas respostas, procure falar em um tom de voz agradável, não muito alto nem muito baixo e de maneira clara, sem pressa ou de forma muito monótona.
Edição: Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica.
5 Dicas para fazer uma boa entrevista de emprego.
Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica
on
01:13:00
Rating:
Nenhum comentário: