Um grupo que se denomina como CyberCaliphate (ou cibercalifado, em português) assumiu nesta terça-feira, 10, um ataque que tomou o controle do perfil no Twitter da respeitada publicação americana Newsweek.
Aproveitando os holofotes, os cibercriminosos utilizaram o página para disseminar mensagens de ódio e disparar ameaças contra o presidente dos EUA Barack Obama e sua família, pegando o gancho do “Valentine’s Day”, o Dia de São Valentim, que acontece em 14 de fevereiro e equivale ao dia dos namorados no Brasil.
O grupo se identifica como parte do grupo radical Estado Islâmico, que também teria atacado perfis em redes sociais do Pentágono. A medida vem pouco tempo depois do anúncio de um plano mais firme de segurança digital anunciado por Obama, motivado pelos sérios ataques à Sony Pictures em dezembro.
A nova legislação prevê novos poderes às autoridades para rastrear os cibercriminosos, novos padrões federais de privacidade e obrigatoriedade de apresentação de informações quando uma empresa é afetada.
A conta já foi recuperada e os responsáveis pelas mídias sociais da Newsweek já pediram desculpas pelos impropérios disparados pelos cibercriminosos
Fonte: O. D. e Engadget
Edição: Diogenes Bandeira - Consultor de Segurança Eletrônica.
Hackers invadem Twitter da revista Newsweek e ameaçam Obama.
Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica
on
23:08:00
Rating:
Nenhum comentário: