Até o final do ano, Santos deve reforçar a segurança com 104 cãmeras nas entradas e saídas da Cidade e nas divisas com municípios. A segunda fase de implementação do sistema de monitoramento urbano da Cidade tem garantidos R$ 2.406.773,76, oriundos do Fundo de Desenvolvimento Metropolitano da Baixada Santista. O custo total do projeto é de R$ 3.002.316,00.
Do total de 104 câmeras, 73 terão tecnologia OCR (Reconhecimento Óptico de Caracteres), para fazer a leitura de placa dos veículos e indicar eventuais ocorrências em relação à segurança, cadastradas no sistema de gerenciamento da prefeitura.
A homologação do recurso ocorreu nesta sexta-feira, durante reunião do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Baixada Santista (Condesb), na Agência Metropolitana (Agem). A próxima etapa a ser realizada pela Administração Municipal é a abertura de licitação para a compra dos equipamentos.
De acordo com informações da Prefeitura, a implantação dos equipamentos também vai auxiliar com informações para estudos de melhorias da mobilidade urbana. A primeira fase do projeto contempla 40 câmeras em bairros e já está em execução.
Fonte: a tribuna.
Até o final do ano, Santos terá mais 104 câmeras de monitoramento
Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica
on
12:23:00
Rating:
Nenhum comentário: