Alunos do Curso de Oficial de Infantaria (IOC em inglês) dos Fuzileiros Navais dos EUA (USMC em inglês) da Base Quantico, Virgínia, completaram uma simulação de operação de longo alcance a partir da base de Twentynine Palms , Califórnia, até Fort Hood, Texas (1100 milhas terrestres ou quase 1800 quilômetros), utilizando aeronaves MV- 22 Osprey no dia 15 de dezembro de 2013.
Os fuzileiros navais, através da técnica “fast-rope”desceram numa cidade simulada com o objetivo de garantir a embaixada e resgatar o pessoal dos Estados Unidos. O Corpo de Fuzileiros Navais é o único ramo militar com a capacidade comprovada para missões dessa magnitude , seja para salvamento, operações de combate, humanitárias ou outras missões do tipo de forças especiais.
“O que é diferente sobre esta missão e onde o Corpo de Fuzileiros Navais está hoje é, em primeiro lugar , no passado, iria receber a missão e seis horas mais tarde as primeiras aeronaves ou a primeira ação seria tomada em terra”, disse o major Scott Cuomo , Diretor do IOC. “Agora , o momento em que a ordem é dada ou qualquer tipo de indicação de que há uma ameaça significativa, podemos levantar voo com estas aeronaves e estar duas horas mais perto de nosso objetivo”.
Cuomo disse que muitas das novas tecnologias contribuem para a capacidade de mobilização dos Marines, incluindo um tablet que recebe imagens e vídeo a partir de aeronaves próximas para atualizá-los no ar, e a capacidade de longo alcance do MV-22 Osprey.
“O [MV -22 Osprey ] nos permite ir mais de 1.000 milhas e podemos ir ainda mais longe do que isso “, disse Cuomo.
O Corpo de Fuzileiros Navais utilizaram recentemente as capacidades do Osprey em missões de ajuda humanitária e de desastre , assim como para ajudar o povo das Filipinas após a devastação do tufão Haiyan.
Fonte: DVIDS
Marines empregam Osprey em missão de 1.100 milhas
Reviewed by Consultor de Segurança Eletrônica
on
03:57:00
Rating:
Nenhum comentário: