Um hacker apelidado de Reckz0r alegou nesta quinta-feira, 23, ter roubado 47 milhões de senhas da Xbox Live. A notícia, divulgada por meio de um release, se espalhou em blogs e fóruns de games do mundo todo. A lista com os logins e senhas está exposta no Pastebin.
Na carta, Reckz0r diz que ele ‘possui a Xbox Live há alguns dias’, mas resolveu divulgar os dados apenas agora. O cibercriminoso ainda faz ameaças aos jornalistas que duvidarem de seu trabalho e finaliza o release ridicularizando a companhia: "A Microsoft é a peste da humanidade."
A Xbox Live possui um histórico de ataques. Em novembro de 2011, por exemplo, usuários foram vítimas de phishing. Os ladrões roubaram cerca de R$ 280 de cada cadastrado, totalizando em 77 milhões de contas hackeadas.
Em março deste ano, mais ataques. Um grupo cracker conseguiu um número suficiente de dados para cometer a invasão por meio de companhias parceiras da Microsoft, notadamente aquelas com quem a empresa compartilha informações.
O blog Gamespot afirma que um representante da Microsoft, não identificado, negou os últimos ataques, porém a informação ainda não foi confirmada oficialmente pela empresa.
Fonte: Olhar Digital.
Nenhum comentário: